domingo, 12 de setembro de 2010

Donos do Tempo Perdido

Perdi tempo a pensar que podia voltar atrás. Perdi tempo a superar mágoas passadas que o tempo teima a não curar por completo. Perdi tempo a ouvir-te, mesmo quando não me ouvias. Perdi tempo a querer que tudo ficasse bem, quando, simplesmente, não valia a pena. Perdi tempo. E agora o tempo não volta, perdeu-se e eu fiquei a olhar para ele à espera, a pensar que podia recuperar tudo o que ele me retirou.
Mentira. O tempo foi, não voltou. Continuou sempre em frente e eu sempre para trás. Eu parei para o tempo, o tempo não parou para mim. Tentar alcança-lo é agora uma meta, um objectivo que tenciono concretizar o quanto antes. Preciso de sonhos, preciso de me agarrar ao céu. Preciso de não impor limites a mim mesma. Quero e posso ser feliz!


"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Miguel Sousa Tavares

2 comentários:

Ana Catarina Oliveira disse...

Gostei bastante destas tuas palavras :$ Perdemos demasiado tempo com coisas e pessoas que não devíamos. Felizmente, aprendemos com isso.
Beijinho

José Oliveira disse...

gostei do post Vânia...
tenta pensar como o Thomas Edison em relação às mais de mil tentativas falhadas para fazer a lâmpada; ele disse: "Eu não falhei 1000 vezes na construção da lâmpada...eu descobri 1000 maneiras de como não construir uma lâmpada"...

do mesmo modo, sabes que ninguém nasce ensinado e, por vezes, a melhor maneira de aprender é através de uma queda...aprendeste algumas maneiras de como não vale a pena gastar o teu tempo =)

Espero que a vida não te volte a dar motivos para lamentares o tempo que investiste em algo ou alguém! Que sejas muito feliz Vânia ;) *